Homem ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, diz Secretaria de Segurança do Estado de SP

Categoria Polícia Publicado em
- Updated

Um homem morreu baleado após atacar e ferir um guarda municipal e um bombeiro dentro de uma igreja, nesta quinta-feira (25), em Limeira (SP). Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade, antes do ataque, ele subiu em um andaime do templo e fez ameaças de morte.

O caso ocorreu na Igreja da Boa Morte, no Centro. De acordo com o secretário Wagner Marchi, o homem aparentava estar em surto e entrou no templo portando um facão e uma barra de ferro.

O andaime onde ele subiu estava no local porque o prédio está em processo de restauração.

“Sobre o andaime, começou a anunciar que iria matar as pessoas, que iria matar a si mesmo, atentar contra a própria vida. As equipes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros chegaram e começaram a dialogar com a intenção de contê-lo, de convencê-lo a descer do andaime […], entregar os instrumentos que portava”, relatou o secretário.

Marchi acrescentou que, ainda sobre o andaime, o homem consumiu uma garrafa de bebida alcoólica.

“Ele acabou descendo do andaime, portando a faca e o bastão, e investindo contra os guardas civis municipais e contra os agentes do Corpo de Bombeiros. E, numa ação de legítima defesa, foi necessário o uso progressivo de força de um dos agentes da guarda, que inclusive acabou lesionado na região superior da cabeça com a faca, e acabou disparando contra o indivíduo que, em razão das lesões, acabou falecendo”, afirmou.

Um agente do Corpo de Bombeiros foi ferido no rosto. Segundo o secretário, a equipe médica ainda apura se o ferimento foi causado pelo homem que realizou o ataque ou por um fragmento dos disparos realizados para conter o homem.

“Ambos [guarda e bombeiro] já estão socorridos, estão conscientes. A informação que nos chegou [é de que estão] fora de perigo, não há risco de morte. Estão só recebendo os atendimentos médicos necessários”.

Marchi detalhou que o homem morto estava em situação de rua.

O secretário ainda informou que a igreja estava vazia no momento do ataque.

“E o que nos tranquiliza um pouco, se podemos falar assim, é que outras pessoas que poderiam estar na igreja quando ele entrou poderiam ter sido atacadas”.

Marchi informou que, como houve uso de arma de fogo, como é o padrão, haverá apuração da Corregedoria da Guarda Civil Municipal. “Mas nos denota aqui que houve uma ação de legítima defesa. O agente agiu em seu estrito

Fonte: G1

Você também pode ler:

Pesquisa aponta liderança de Irineu Maretto com 24%

Em pesquisa divulgada nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, pela Rádio Cidade das Árvores no programa Manhã Legal apresentado

Read More...

G1 e A Cidade On realizam Debate entre os candidatos a Prefeito de Araras nesta terça-feira (17/09) às 14h30

Os portais G1 e A Cidade On do Grupo EP, realizam Debate ao vivo entre os candidatos a Prefeito

Read More...

Homem é preso pela PM por tráfico de drogas no Jardim São João

Um homem foi preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas no bairro Jardim São João, zona norte de

Read More...

Mobile Sliding Menu