Com avanço de nova frente fria, Estado de São Paulo deve ter queda de até 14°C nos próximos dias

Categoria Cidade Publicado em
- Updated

A nova frente fria que se formou no Sul nesta quarta-feira (7) deve fazer com que capitais tenham queda de até 14°C nas temperaturas máximas nos próximos dias.

A massa de ar polar deve avançar para o Sudeste já nesta quinta-feira (8) e é a primeira frente fria do ano que vai conseguir atingir todos os estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mudança começa a ser sentida nesta quinta no Mato Grosso do Sul, no sul e sudoeste do Mato Grosso e no sul e sudeste de São Paulo.

A partir de sexta-feira (9), a massa se desloca para os outros estados do Centro-Oeste, demais áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e Triângulo Mineiro.

No fim de semana, a expectativa é que o ar frio se propague por quase todo o país, chegando, inclusive, em parte da região Norte.

Queda nas temperaturas
Considerado bastante intenso, o ar polar vai avançar de forma continental, causando o declínio das temperaturas em boa parte do país.

Em algumas capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a queda nas máximas deve ser bastante expressiva.

Na capital paulista, a queda deve ser ainda maior. Com máxima de 30°C prevista para esta quinta, os termômetros em São Paulo devem atingir somente 16°C no sábado, uma diferença de 14 graus.

Risco de geada
Além da queda nas temperaturas, o ar frio também aumenta a chance de geada e de precipitações invernais em áreas do Sul e também do Sudeste e Centro-Oeste. Segundo o Inmet, a tendência de geada deve acompanhar a evolução do ar frio e seco.

No domingo (11), a previsão é de geada generalizada em grande parte da região Sul. O fenômeno também pode acontecer no centro-leste e sul do Mato Grosso do Sul, boa parte do estado de São Paulo, em parte de Minas Gerais e região serrana do Rio de Janeiro.

❄️Não está descartada a possibilidade de neve em pontos isolados das regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina entre sexta e sábado.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu