Prefeito eleito esteve acompanhado de sete vereadores de grupos políticos diferentes, um marco histórico pela diversidade partidária dessa viagem, com o objetivo único de ajudar Araras
O marco histórico desta viagem é a diversidade partidária de vereadores de Araras que foram juntos a Brasília, a poucos dias do encerramento da eleição municipal, com um objetivo único: buscar recursos financeiros para aplicação em projetos variados em Araras, como na saúde, educação, assistência social, meio ambiente, segurança e habitação.
Além do prefeito eleito, estão em Brasília sete vereadores desta Legislatura. Quatro foram reeleitos pelo grupo do próprio Maretto: Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), Ana Júlia Casagrande (PSD), Maria do Socorro Paiva de Souza (PSD) e Rodrigo Soares (MDB). Também fazem parte da comitiva em Brasília a vereadora Regina Corrochel (PP), que concorreu ao cargo de prefeita na eleição deste ano; o vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos), que foi vice na chapa do candidato a prefeito Felipe Beloto (PL); e o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL).
“Viemos a Brasília em busca de recursos para Araras. Estou muito feliz que vieram sete vereadores nessa viagem, pois a intenção é que cada vereador entregue o ofício de pedidos de emendas parlamentares aos deputados de suas legendas que tiveram votos em Araras”, comentou Irineu Maretto.
Entre os vários pedidos feitos em Brasília, o prefeito eleito Irineu Maretto citou um pedido especial para “socorrer” a nossa Santa Casa de Misericórdia de Araras. No ofício entregue aos parlamentares e também à representantes do governo federal, Maretto lembra que a Santa Casa de Araras é um hospital filantrópico de Referência SUS (Sistema Único de Saúde) para uma população de aproximadamente 360 mil habitantes, atendendo pacientes de Araras, Leme, Conchal, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição.
“Essa situação é dramática, pois coloca os serviços essenciais de saúde deste grande hospital sob iminente risco de interrupção, o que penaliza de forma inquestionável centenas de milhares de famílias, em especial, as que mais precisam dos serviços públicos de saúde”, comentou o prefeito eleito.
Entre vários encontros importantes nesta terça-feira, o prefeito eleito Irineu Maretto e os vereadores foram recebidos pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. E Maretto foi recebido pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em reunião agendada pelo ararense Serginho Leite, atual presidente da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo).
A comitiva de Araras chegou a Brasília na segunda-feira e tem agendado várias reuniões no parlamento e nos ministérios até quinta-feira.
Com informações da assessoria do prefeito eleito Irineu Maretto (PSD)