Antes mesmo de tomar posse, o prefeito eleito está buscando recursos em Brasília e em São Paulo
O prefeito eleito Irineu Maretto (PSD) esteve em São Paulo nesta quinta-feira (07) numa reunião com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, e o deputado federal Saulo Pedroso (PSD).
Neste encontro, Maretto entregou em mãos ao secretário de Estado um ofício com reivindicações de recursos para serem investidos em equipamentos para os postos de saúde do Município de Araras.
Segundo Maretto, vários postos de saúde de Araras necessitam de equipamentos variados para melhorar o atendimento à população. “Esse encontro foi agendado pelo deputado federal Saulo Pedroso, num pedido que eu fiz pra ele na semana passada, quando fomos para Brasília. Estamos utilizando todas as alternativas disponíveis para pedir recursos para nossa cidade”, comentou o prefeito eleito.
Em Brasília, semana passada, uma comitiva de vereadores e o prefeito eleito buscou emendas parlamentares para ajudar a Santa Casa de Araras. Já nesta reunião em São Paulo, na Secretaria de Estado da Saúde, o pedido foi exclusivo para o Município, especificamente para investimento em equipamentos aos postos de saúde da cidade.
A relação de pedidos envolve equipamentos médicos e odontológicos, além de materiais eletrônicos e de almoxarife para melhorar as estruturas dos postos de saúde, produtos esses orçados em R$ 1.497.238,50.
Os equipamentos pedidos foram: Câmaras frias para armazenamento de vacinas, foco de luz clínico, colposcópio ginecológico, monitor fetal cardiotocografo para monitoramento de gemelar, aparelho eletrocardiogafo portátil digital de alta precisão, balança antropométrica infantil e digital, régua antropométrica pediátrica, suporte para soro em aço inoxidável, oxímetro de pulso, laser terapêutico portátil com infravermelho, ultrassom terapêutico portátil, autoclave hospitalar, lâmpada de fenda, coluna oftalmológica, refrator de Greens, retinoscópio, aparelho fotopolimerizador, compressor odontológico, localizador apical de quinta geração, motor rotatório endodôntico, tablet com tela de 9”, SSD Sata, microcomputador com processador 12ª geração, monitor de led, bebedouro industrial, ventilador de teto, aparelho de ar condicionado e empilhadeira elétrica patolada para 1,600 kg.