Trump diz que está aberto à compra do TikTok por Elon Musk

Categoria Mundo Publicado em
- Updated

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (21) que estava aberto à compra do TikTok pelo bilionário Elon Musk, caso o CEO da Tesla e dono do X queira fazer a operação.

 

“Eu estaria [aberto a isso], se ele quisesse comprá-lo”, afirmou Trump a repórteres quando perguntado se ele estava aberto à compra da plataforma por Musk.

Não está claro se o proprietário chinês do aplicativo, a ByteDance, gostaria de vendê-lo, mesmo que fosse um acordo intermediado por Trump.

Na segunda-feira (20), dia em que tomou posse, o republicano assinou uma ação executiva que adia a proibição do aplicativo no país por 75 dias, conforme prometido no domingo (19).

Uma lei aprovada pelo Congresso americano exigia que, a partir de 19 de janeiro, o TikTok fosse banido nos Estados Unidos, a menos que fosse vendido para um comprador americano ou um de seus aliados.

Play Video

O caso foi parar na Justiça, mas a Suprema Corte dos EUA negou um recurso do TikTok e permitiu que o bloqueio entrasse em vigor.

O aplicativo chegou a ficar fora do ar no país no domingo, mas usuários relataram que ele voltou a ficar online poucas horas depois da promessa de Trump de assinar a ordem executiva adiando sua proibição.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu