O Corinthians está em vantagem para a final do Campeonato Paulista. O Timão voltou a vencer o Palmeiras dentro do Allianz Parque depois de seis longos anos, com gol de Yuri Alberto para deixar o clube alvinegro na frente da decisão do torneio estadual.
Desconsiderando o resultado desta noite, o último triunfo do Corinthians no estádio do rival havia acontecido pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2019. Na ocasião, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Danilo Avelar.
Desde então, foram sete duelos na casa do rival, com quatro derrotas do Corinthians e três empates, sem nenhuma vitória. Neste período, o Timão chegou a perder a final do Paulistão de 2020, após empatar no tempo normal e ser derrotado nas penalidades máximas.
Além disso, foi a primeira vez que o Corinthians venceu o arquirrival desde que o gramado sintético foi instalado, em fevereiro de 2020. De lá para cá, o Timão havia sofrido gol em todas as oportunidades, com 13 tentos contra e apenas cinco a favor.
Com o resultado, o Corinthians precisa apenas de um empate na Neo Química Arena. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
Agora, o Corinthians terá dez dias de treino para enfrentar novamente seu principal rival. O Timão retorna aos gramados apenas no dia 27 de março, uma quinta-feira, após a pausa para a data Fifa. A partida será o jogo de volta da grande final, na Neo Química Arena, às 21h35.
Retrospecto de confrontos entre Corinthians e Palmeiras jogando no Allianz Parque
Jogos realizados: 15
Vitórias do Corinthians: 5
Empates: 4
Vitórias do Palmeiras: 6
Gols do Corinthians: 14
Gols do Palmeiras: 18
Primeiro confronto: Palmeiras 0 x 1 Corinthians em 08/02/2015
Último confronto: Palmeiras 0 x 1 Corinthians em 16/03/2025