Reajuste: Prefeitura oferece índice inflacionário para o salário dos servidores

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras entregou ao Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) a proposta para o ano de 2025, com base nas reivindicações feitas pela categoria, em reunião que aconteceu nesta terça-feira (18) no Paço Municipal.

Esperando melhorar a arrecadação nos próximos meses, a atual administração propôs a oferta de reposição do índice inflacionário do ano de 2024 (IPCA-E), no valor de 4,71%, escalonado nos meses de agosto e outubro de 2025. Além disso, mantém o vale-alimentação dos servidores em R$ 325,00.

A Prefeitura ainda respondeu pontos importantes colocados pelo Sindsepa. Veja abaixo:     

– Abertura de concurso público: a Prefeitura abriu um processo seletivo para a contratação de servidores temporários de forma emergencial. Todavia, ainda neste ano, será aberto concurso público para o preenchimento dessas mesmas vagas e de outras necessárias.

– Pagamento das Licenças Prêmio: a Secretaria Municipal de Administração se comprometeu a criar regras e critérios transparentes para o pagamento das licenças-prêmio, além da reserva do valor de R$ 200 mil mensais para o devido fim.

– Melhoria e adequação de EPI’s: a Secretaria de Administração providencia Ata Registro de Preços para a compra de equipamentos individuais de segurança (EPI’s). Além disso, o Executivo se compromete a realizar melhorias nas condições de trabalho e entrega regular de materiais para todos os servidores.

– Contratação de ACT’s e eventuais: a Prefeitura abriu o processo seletivo para a contratação emergencial, também para suprir as necessidades da Educação. Neste ano será aberto concurso público para o preenchimento dessas e de outras vagas necessárias.

– TCA: A autarquia providencia a compra de uniformes para os servidores.

Agora, a proposta segue para votação em assembleia no Sindsepa, que deve acontecer nesta quarta-feira (19), às 18h30, na sede do Sindicato.

Você também pode ler:

Araras fatura dois ouros na Liga Paulista de Tênis de Mesa

A equipe de tênis de mesa da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Sayão FC, faturou duas

Ler mais...

Horário exclusivo para atender casos de dengue começa nesta terça-feira (1)

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reforça a alteração já comunicada anteriormente, no atendimento

Ler mais...

“Corrida 24 de Março” reúne 427 participantes em Araras

Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, a “Corrida 24 de Março” reuniu 427 participantes no último domingo (30). A

Ler mais...

Mobile Sliding Menu