A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, informa que mais de 380 toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas na operação tapa-buracos, em 2025.
Segundo o balanço divulgado pela pasta, de janeiro até março, o total de material utilizado nos reparos de ruas e avenidas da cidade foi o seguinte: 354 toneladas de massa asfáltica quente (CBUQ) e outras 32 toneladas de massa asfáltica fria (CBUF). “Todo esse material foi utilizado para tapar centenas de buracos em vias expressas, em ruas utilizadas como rotas do transporte coletivo e em bairros da cidade”, comentou o secretário de Obras, Celso Canassa.
Para realizar a operação tapa-buracos, a Secretaria de Obras atuou em conjunto com o DTIM (Departamento de Transporte Interno e Manutenção) na manutenção dos veículos usados nos serviços e no apoio, como caminhões, rolo, retroescavadeira e veículos de passeio.
“Assim como em outras frentes de trabalho desenvolvidas pela Prefeitura neste ano, a Secretaria de Obras também começou o ano sem materiais suficientes, com equipes reduzidas e com falta de veículos e máquinas para a realização dos serviços de tapa-buracos e manutenção asfáltica. Porém, montamos uma força-tarefa para retomar as atividades, resolver a questão dos buracos, e deixar o trânsito mais seguro”, salientou o prefeito Irineu Maretto.
Todos os dados da operação tapa-buracos foram divulgados na cerimônia dos 100 dias de governo da atual gestão municipal, na última sexta-feira (11), em evento realizado na Casa da Memória “Pedro Pessoto Filho”.