A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, iniciou nesta quarta-feira (9) a retirada dos guarda-chuvas coloridos que ficavam suspensos na Praça Monsenhor Quércia, o Calçadão.
A medida foi necessária devido ao desgaste causado nos objetos e nas estruturas de apoio, pela exposição às condições climáticas, como sol forte, chuvas frequentes e ventos, o que inviabilizou a permanência da decoração no local.
“Os guarda-chuvas estavam deteriorados, desbotados, rasgados e velhos. E, antes que causem acidentes, atingindo as pessoas que passam pelo local, resolvemos retirá-los e desmontar também toda a armação que dava o suporte”, explicou a secretária de Turismo, Anete Casagrande.
A administração estuda alternativas para o futuro, incluindo a instalação de elementos decorativos mais duráveis, com coberturas resistentes às intempéries, por exemplo, que possam contribuir para a estética e o conforto do calçadão, sem comprometer a segurança. “Em breve, vamos montar outras intervenções artísticas para que o nosso Calçadão fique ainda mais bonito e acolhedor”, completou a secretária.
Os guarda-chuvas foram instalados na reformulação do Calçadão, realizada em 2024.