Prefeito assina convênio com Estado e garante recursos para construção de ciclovias e praça

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

O prefeito Irineu Maretto esteve nesta quinta-feira (8) na Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo para a assinatura de convênio que libera recursos para a construção de uma ciclovia que ligará as regiões leste e sul da cidade de Araras, bem como da Praça da Diversidade que fará a interligação das Casas da Mulher e Afro. 

O chefe do Executivo foi acompanhado pela vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD) e, por intermédio do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), foi recebido pelo Secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fábio Prieto.

Os recursos serão provenientes do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos). Para as duas obras, o Estado repassará cerca de R$ 1,2 milhão, além de contrapartida do município. “A construção de novas ciclovias em Araras é um projeto muito importante para a população. Com reforma dos trechos que já existem e ampliação, estimularemos a mobilidade não motorizada e garantindo mais segurança aos munícipes. Já a Praça da Diversidade terá o papel de interligar dois espaços públicos importantes e que entregaremos logo mais que são as Casas da Mulher e Afro”, disse Maretto.

O projeto das ciclovias prevê a reforma e ampliação do sistema cicloviário existente nas Avenidas Orpheu Manenti, Milton Severino e Ângelo Franzini, adequando o percurso e interligando fluxos que os ciclistas já conhecem. “As intervenções garantirão segurança e ao conforto aos usuários, promovendo a mobilidade urbana não motorizada nas regiões leste e sul do município, com acesso às áreas centrais”, explica a diretora da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Adriana Corsini Menegolli.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu