O prefeito Irineu Maretto esteve nesta quinta-feira (8) na Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo para a assinatura de convênio que libera recursos para a construção de uma ciclovia que ligará as regiões leste e sul da cidade de Araras, bem como da Praça da Diversidade que fará a interligação das Casas da Mulher e Afro.
O chefe do Executivo foi acompanhado pela vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD) e, por intermédio do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), foi recebido pelo Secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fábio Prieto.
Os recursos serão provenientes do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos). Para as duas obras, o Estado repassará cerca de R$ 1,2 milhão, além de contrapartida do município. “A construção de novas ciclovias em Araras é um projeto muito importante para a população. Com reforma dos trechos que já existem e ampliação, estimularemos a mobilidade não motorizada e garantindo mais segurança aos munícipes. Já a Praça da Diversidade terá o papel de interligar dois espaços públicos importantes e que entregaremos logo mais que são as Casas da Mulher e Afro”, disse Maretto.
O projeto das ciclovias prevê a reforma e ampliação do sistema cicloviário existente nas Avenidas Orpheu Manenti, Milton Severino e Ângelo Franzini, adequando o percurso e interligando fluxos que os ciclistas já conhecem. “As intervenções garantirão segurança e ao conforto aos usuários, promovendo a mobilidade urbana não motorizada nas regiões leste e sul do município, com acesso às áreas centrais”, explica a diretora da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Adriana Corsini Menegolli.