Festival Paralímpico 2025 reúne mais de 100 crianças em Araras

Categoria Esportes Publicado em
- Updated

Organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2025 reuniu mais de 100 crianças em Araras. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, o evento foi realizado no último sábado (14), no Ginásio “Nelson Rüegger”.

“Além dos ararenses, contamos com participantes das cidades de Conchal e Cordeirópolis. O Festival foi uma experiência única para os presentes, já que as crianças puderam vivenciar as modalidades paralímpicas”, comentou o secretário de Esportes, Luiz Paulo Franco.

Presente ao Festival, o prefeito Irineu Maretto ressaltou a importância do evento esportivo na cidade. “Além do caráter esportivo, a realização deste evento é uma forma de promover a interação e o respeito aos deficientes físicos. Mais uma vez, estamos honrados de receber o Festival Paralímpico em nossa cidade”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Em Araras, o Festival Paralímpico contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Associação Salus e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Araras, o COMDEF. Assim como nos últimos anos, em 2025 o Festival terá uma segunda edição, marcada para o dia 20 de setembro, véspera do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência.

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu