Missa de Santo Antônio acontece na capela da Casa da Memória nesta sexta-feira

Categoria Cidade Publicado em
- Updated

O Dia de Santo Antônio, comemorado nesta sexta-feira (13), terá missa comemorativa na capela em homenagem ao santo casamenteiro, que fica na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”. A celebração começa às 9h30, é aberta ao público e será comandada pelo padre Ivan Tomazeto.

“Já é uma tradição em nossa cidade a missa de Santo Antônio, com a distribuição do pãozinho benzido”, disse a secretária de Turismo, Anete Monteiro dos Santos Casagrande. “Convidamos a todos para participarem desse momento especial!”.

A Capela de Santo Antônio sempre foi utilizada pelo Asilo de Santo Antônio, fundado em 1929 para abrigar crianças órfãs. Em 1948, o local foi rebatizado como Educandário Benedita Nogueira e mais tarde denominado somente de Solar Benedita Nogueira, que foi desativado no final da década de 1970.

Após a inauguração da Casa da Memória, no local, a capela foi desativada e voltou a funcionar somente em 2018, com celebrações em datas especiais.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Prefeitura promove coletiva de imprensa e apresenta novos secretários

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Governo, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma coletiva de

Ler mais...

Julho Amarelo: Saúde realiza testes rápidos de hepatites virais

Neste “Julho Amarelo”, mês de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos e gratuitos

Ler mais...

Prefeitura e BC2 Infraestrutura realizam novo mutirão de emprego

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a BC2 Infraestrutura, realizam no próximo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu