Missa de Santo Antônio acontece na capela da Casa da Memória nesta sexta-feira

Categoria Cidade Publicado em
- Updated

O Dia de Santo Antônio, comemorado nesta sexta-feira (13), terá missa comemorativa na capela em homenagem ao santo casamenteiro, que fica na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”. A celebração começa às 9h30, é aberta ao público e será comandada pelo padre Ivan Tomazeto.

“Já é uma tradição em nossa cidade a missa de Santo Antônio, com a distribuição do pãozinho benzido”, disse a secretária de Turismo, Anete Monteiro dos Santos Casagrande. “Convidamos a todos para participarem desse momento especial!”.

A Capela de Santo Antônio sempre foi utilizada pelo Asilo de Santo Antônio, fundado em 1929 para abrigar crianças órfãs. Em 1948, o local foi rebatizado como Educandário Benedita Nogueira e mais tarde denominado somente de Solar Benedita Nogueira, que foi desativado no final da década de 1970.

Após a inauguração da Casa da Memória, no local, a capela foi desativada e voltou a funcionar somente em 2018, com celebrações em datas especiais.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu