Missa de Santo Antônio é celebrada na Casa da Memória

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), a missa em comemoração ao Dia de Santo Antônio, na Capela de Santo Antônio, na Casa da Memória de Araras “Pedro Pessotto Filho”. Celebrada pelo padre Ivan Tomazeto, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, a missa aberta ao público contou com a presença do prefeito Irineu Maretto, da vice-prefeita Elaine Brambilla e demais autoridades do município.

Além das bênçãos e orações, foram distribuídos pãezinhos benzidos, representando a prosperidade do “Santo Casamenteiro”. “Foi uma celebração muito bonita, especial e tradicional de nossa cidade”, disse o prefeito.

Capela de Santo Antônio

A Capela de Santo Antônio sempre foi utilizada pelo Asilo de Santo Antônio, fundado em 1929 para abrigar crianças órfãs. Em 1948, o local foi rebatizado como Educandário Benedita Nogueira e mais tarde denominado somente de Solar Benedita Nogueira, que foi desativado no final da década de 1970.

Após a inauguração da Casa da Memória, no local, a capela foi desativada e voltou a funcionar somente em 2018, com celebrações em datas especiais.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu