Corrida do batom terá a presença do Ônibus “SP Por Todas”

Categoria Esportes Publicado em
- Updated

Neste domingo (19), a Corrida do Batom, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, terá um atrativo a mais no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”, que é o Ônibus “SP Por Todas”, com atendimentos a partir das 7h. O equipamento itinerante do Governo do Estado, é voltado ao acolhimento e atendimento imediato de mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social ou que necessitem de orientação sobre seus direitos e sobre os serviços de proteção disponíveis.

Promovida pela Secretaria de Políticas para Mulher do estado, a ação em Araras ocorre em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal, por meio da Procuradoria Municipal da Mulher. A iniciativa tem como objetivo descentralizar o acesso aos serviços integrados nas áreas psicossocial, jurídica e assistencial, aproximando o poder público das cidadãs e fortalecendo a rede de proteção à mulher no âmbito municipal.

“Vamos unir um evento esportivo exclusivo para as mulheres, com corrida, caminhada e dança, com a Campanha do “Outubro Rosa”, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, com o ônibus do Governo do Estado, que traz orientação e proteção para elas. Então espero que todas aproveitem as atrações e as oportunidades, se divirtam e se cuidem também” comentou o prefeito Irineu Maretto.

Durante a ação, serão disponibilizados atendimentos individuais e em grupo, conduzidos por profissionais qualificados, garantindo acolhimento humanizado, sigilo e escuta ativa. As mulheres atendidas receberão informações e orientações sobre:

– Direitos e medidas protetivas disponíveis;

– Canais oficiais de denúncia, como o Ligue 190 e o Aplicativo SP Mulher Segura;

– Encaminhamentos à rede de proteção, incluindo Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), Defensoria Pública e Ministério Público.

Estrutura do Ônibus “SP Por Todas”

Segundo a cartilha da ação, Ônibus “SP Por Todas” possui a seguinte estrutura de acolhimento: salas reservadas para atendimentos individuais; ambiente destinado a atividades em grupo; banheiro acessível; ambiente acolhedor e protegido, que assegura privacidade, e conforto e segurança durante todo o processo de acolhimento e orientação.

O destaque do projeto vai para a integração direta com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Ministério Público e Defensoria Pública, possibilitando encaminhamentos ágeis e respostas mais efetivas às demandas apresentadas pelas usuárias.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu