Sábado com Saúde e Dia D tiveram mais de 1.300 atendimentos

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou no último sábado (18) mais uma edição do Sábado com Saúde e o Dia D de vacinação. Ao todo, foram 1.398 atendimentos, com 1.022 doses de vacinas aplicadas, entre as de rotina e as atrasadas.

Entre os atendimentos, foram 88 pesagens do programa Bolsa Família; 213 aferições de pressão arterial; 98 exames de Papanicolau; 181 questionários sobre hanseníase aplicados; 132 testes de glicemia; 62 testes rápidos de IST’s (infecções sexualmente transmissíveis); 54 solicitações de mamografia e 43 avaliações odontológicas.

O posto com mais vacinas aplicadas foi o Centro de Saúde “João Geraldo Noronha”, no Jd. Belvedere, com 511; seguido da ESF Francisco Nicola Cascelli, com 142; UBS Antônio Carlos Fabrício, com 92; UBS Oswaldo Salvador Devitte, 87; ESF Antônio Simões Pontes, 71 e ESF Dr. Edmundo Ulson, 59.

“Neste mês, unimos o Sábado com Saúde e o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, oferecendo todas as vacinas do calendário com foco nas crianças e jovens de até 15 anos”, disse o secretário municipal da Saúde, Romildo Benedito Borelli.

A próxima edição do Sábado com Saúde acontece no mês de novembro, para mais informações acompanhe o site da Prefeitura e as redes sociais: Facebook e Instagram.

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu