Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Categoria Eventos Publicado em
- Updated

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta quinta-feira (5), das 13h às 15h30, na Praça Barão, tem início a programação do “Mês da Mulher”.

As ações têm como objetivo promover a reflexão sobre a igualdade de gênero e diretos da mulher, valorizar as conquistas femininas ao longo da história, incentivar o autocuidado e o fortalecimento da autoestima e também fortalecer os vínculos comunitários e familiares.

Segundo a pasta, as ações coletivas são de responsabilidade das equipes técnicas dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município. Além do evento de abertura, haverá ações nos dias 9, 12, 23, 26 e 30 deste mês.

“Com essas ações, nós queremos atingir os seguintes resultados: ampliar a participação social das mulheres; garantir um espaço qualificado de escuta e convivência; e fortalecer o protagonismo feminino no território”, explicou a secretária de Assistência Social, Mirian Vanessa Pires Franzini.

Confira a programação completa, a seguir.

Programação – “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”

EQUIPAMENTO

DIA

HORÁRIO

PÚBLICO

Cras Sul

09/03/2026

8h ás 10h

Idosas do SCFV e Mulheres acompanhamento PAIF

Cras Leste

09/03/2026

9h ás 11h

Famílias acompanhadas pelo PAIF e SCFV

Cras Leste

23/03/2026

9h às 11h

Famílias acompanhadas pelo PAIF e SCFV

Cras Norte

30/03/2026

9h às 11h

Famílias acompanhadas pelo PAIF e SCFV

Cras Norte

05/03/2026

13h30 e às 15h30

Famílias do SCFV OSAF – Evento na Praça Barão

Cras Norte

09/03/2026

9h às 11h

Famílias acompanhadas pelo PAIF e SCFV

Creas

12 e 26/03/2026

8h às 10h

Mulheres em situação de violação dos direitos, vítima da violência e acompanhamento PAEFI

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu