Semana do Município: alunos realizam plantio de pau-brasil na Avenida do Filtro

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Alunos do 4º ano da EMEF Profª Clotilde Russo realizaram o plantio de 25 mudas de pau-brasil na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro (Avenida do Filtro), no Jardim Cândida, na tarde desta quarta-feira (25). A ação educativa faz parte da programação festiva da Semana do Município e é uma parceria das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação.

O pau-brasil é uma árvore endêmica da Mata Atlântica e nativa da região litorânea brasileira, sendo símbolo do país. “Essa ação é muito importante para conscientizar desde cedo as crianças sobre a preservação do meio ambiente e para reocuparmos esse espaço após a retirada de algumas espécies que estavam comprometidas”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Raquel Metzner.

O secretário municipal de Educação, Bruno Roza, também participou da iniciativa. “Essa avenida é um símbolo do bairro e conhecida pelas suas arvores que garantem beleza e sombra. Garantir a integração dos alunos com a comunidade também é de extrema importância para o desenvolvimento educacional deles”, afirmou.

Confira a programação completa da Semana do Município:

25/03 (quarta-feira)

19h – Clube do Livro – Biblioteca Municipal “Martinico Prado”

26/03 (quinta-feira)

Das 8h às 11h – Tenda da Saúde na Praça Barão de Araras com teste de glicemia e aferição de pressão arterial (parceria com a FHO/Uniararas)

9h – Ato de instalação do Gabinete do Prefeito – Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho” e Coletiva de Imprensa

19h – Entrega da Medalha Mérito Cívico “24 de Março” – Câmara Municipal de Araras

27/03 (sexta-feira)

Das 8h às 11h e das 13h às 15h – Tenda da Saúde na Praça Barão de Araras com teste de glicemia e aferição de pressão arterial (parceria com a FHO/Uniararas)

8h às 13h – Evento pelo Dia da Água – Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”

9h às 16h – Mutirão de Emprego no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

28/03 (sábado)

9h às 16h – Visitação na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”

14h – Encontro de Jogos cardgames, beyblade e RPG – Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”

20h – Apresentação do Grupo Talismã – Coreto da Praça Barão de Araras

29/03 (domingo)

7h – Corrida 24 de Março – Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger”

17h – Vitrola Rock com banda “Amélia” – Calçadão “Monsenhor Quércia”

20h – Noite de Flashback com DJ Buiu – Coreto da Praça Barão de Araras

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu