“Sábado com Saúde” acontece neste final de semana em seis unidades

Categoria Saúde Publicado em
- Updated

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras realiza neste sábado (23) mais uma edição do “Sábado com Saúde”, que acontecerá em seis unidades de saúde da cidade. A ação disponibiliza diversos serviços gratuitos à população, das 8h às 12h30.

Todas as unidades participantes terão aferição de pressão arterial, teste rápido de IST’s (infecções sexualmente transmissíveis), teste de diabetes, busca ativa de hanseníase, coleta de Papanicolau, solicitação de mamografia e pesagem do programa Bolsa Família. Quatro delas também terão vacinação. Veja abaixo os postos que estarão abertos no sábado (23), com endereço e telefone:

Sábado com Saúde

Unidades com vacinação

  • UBS Antônio Carlos Fabrício – Rua do Carpinteiro, s/n, José Ometto I

Tel.: (19) 3544-3569

  • UBS Dr. Oswaldo Salvador Devitte – Av. Presidente Costa e Silva, 27, Narciso Gomes

Tel.: (19) 3544-4974

  • ESF Francisco Nicola Cascelli – Rua Melânia Baraldi Maróstica, 550, Pq. das Árvores

Tel.: (19) 3544-5424

  • ESF Vital Pacífico Homem – Rua Irineu Carroci, 1469, José Ometto IV

Tel.: (19) 3544-5411

Unidades sem vacinação

  • UBS José Fiori – Rua Ana da Silva, s/n, Jardim Nova Suíça

Tel.: (19) 3542-9308

  • Centro de Saúde da Mulher Jandira Alvares Leite Duarte – Rua Girassóis, s/n, Jd. Sobradinho

Tel.: (19) 3551-5440

Vacinação contra a gripe

Além do “Sábado com Saúde”, a Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (23) duas outras ações na cidade. Na Praça Barão de Araras, das 8h às 12h, haverá vacinação contra a gripe, orientações sobre cuidados com a saúde da mulher e alguns procedimentos como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. A iniciativa acontece pelo Dia Internacional de Luta pela Saúde da Melhor e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.  Em caso de chuva, a iniciativa será transferida para a Secretaria da Saúde (ao lado do Corpo de Bombeiros).

Já no supermercado Pague Menos da região leste, os munícipes poderão se vacinar contra a gripe das 8h às 14h. O mercado fica na Avenida Augusta Viola da Costa, 1712, Jardim Celina.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

“Sábado com Saúde” acontece neste final de semana em seis unidades

A Secretaria Municipal da Saúde de Araras realiza neste sábado (23) mais uma edição do “Sábado com Saúde”, que

Ler mais...

Prefeitura de Araras lança novo Portal da Transparência

A Prefeitura Municipal de Araras lançou oficialmente o novo Portal da Transparência, uma plataforma totalmente modernizada e desenvolvida para

Ler mais...

Convênio médico dos servidores municipais inaugura nova sede

Os servidores públicos municipais ativos e aposentados têm um novo canal e local de atendimento do convênio médico. Na

Ler mais...

Mobile Sliding Menu