A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu do Governo Federal mais uma ambulância 0km para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A entrega do veículo foi realizada em Ribeirão Preto, na última quinta-feira (1º), e teve como representantes do município o secretário municipal da Saúde, Romildo Benedito Borelli, e o coordenador de transportes, Narcizo Mazucato.
Em maio, Araras já havia recebido uma ambulância do Governo Federal igual a essa que chegou agora, as duas são unidades básicas. Uma terceira ambulância, uma unidade avançada, está prometida para ser entregue até o fim de 2026,
“São três novos veículos recebidos em menos de um ano para atender com mais rapidez e qualidade a população de Araras que precisa do serviço de urgência e emergência. Esse diálogo da prefeitura com o governo federal é extremamente importante para conseguirmos reforços como esse, que beneficia toda a cidade”
A nova ambulância foi exposta nesta segunda-feira (5) na Praça Barão de Araras. Além dela a prefeitura também exibiu um nova retroescavadeira adquirida pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras). O veículo de R$315 mil foi comprado com recurso próprio da autarquia e será utilizado nas obras de melhorias do dia a dia e também em atendimento de emergência.
“Gostaria de agradecer a prefeita Elaine Brambilla pela aquisição, pois este é um importante investimento. A última vez que o Saema adquiriu um equipamento foi em 2014. De lá pra cá a demanda aumentou e é preciso modernizar o maquinário utilizado, com mais frequência, para não prejudicar a qualidade dos serviços prestados”, disse o presidente da autarquia, Rubens Franco Júnior. Segundo ele, a previsão é que mais uma retroescavadeira seja comprada pelo Saema, no começo do ano que vem.



