Pró-Creche Municipal deve atender 500 crianças em 2018

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Aproximadamente 14.500 alunos retornam às aulas dia 5 de fevereiro na rede municipal de ensino, composta por creches, escolas de ensino fundamental e salas de atendimento da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A informação é da Secretaria Municipal de Educação.

Só na educação infantil (creches), são cerca de 8.100 alunos, de zero a cinco anos de idade. Já no nível fundamental – 1º ao 9º ano, são mais 6.250 estudantes, aproximadamente, e 150 alunos na EJA.

No nível infantil, nem toda a demanda, porém, poderá ser suprida pelas creches da Prefeitura. Historicamente, a rede pública já existente não tem conseguido garantir a quantidade de vagas necessárias para atender todas as crianças cujos pais precisam desse atendimento.

Desde 2009, a saída adotada pela administração municipal tem sido construir novas unidades e suprir a diferença com os convênios do programa Pró-Creche, através do qual a Prefeitura paga para as crianças frequentarem escolas infantis particulares.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, no ano passado foram investidos por volta de R$ 260 mil mensais para assegurar o atendimento das crianças que não tiveram vaga nas creches do município. O montante mensal pode variar conforme o número de atendimentos, mas o valor investido por criança, ao mês, foi de R$ 530,00.

Os dados informados pela pasta dão conta de que 2017 terminou com 499 crianças atendidas em cinco escolas infantis particulares conveniadas. Número que pode se manter, ser reduzido, ou até aumentar.

A Secretaria não especifica previsões para 2018, nem informa dados precisos sobre eventuais filas de espera, ou regiões da cidade onde a situação seria mais crítica, mas garante que tem projeção, além da provisão orçamentária para fazer frente às necessidades e pagar as unidades particulares, se a demanda por vagas persistir ou até aumentar. “Na presente data, os alunos na faixa etária de creche estão sendo direcionados para as vagas existentes na rede pública. Esgotando-se as vagas, estes serão encaminhados para o Programa Pró-Creche”, informou a pasta, através da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional).

Fonte: Tribuna do Povo  Site

Link Original da Matéria:

Pró-Creche Municipal deve atender 500 crianças em 2018

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu