Saema recebe certificado de participação no Programa de Gestão de Perdas de Água e Energia

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

As capacitações da Rede de Aprendizagem em Gestão de Perdas de Água e Energia Elétrica em Sistemas de Abastecimento de Água, iniciada em fevereiro de 2017, foram encerradas nesta quinta-feira (25) em Americana com a entrega de certificados aos órgãos participantes.

Representando a Prefeitura de Araras e o Saema – Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras, o presidente da autarquia, Rubens Franco Júnior, participou do encerramento do projeto, que foi uma iniciativa da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades do Brasil com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha, que cooperam no ProEESA – Projeto de Eficiência Energética no Abastecimento de Água. A ARES-PCJ, agência reguladora dos serviços prestados pelo Saema, foi a escolhida para dar início a esse trabalho.

Os principais objetivos do programa implantado no Saema foram sustentabilidade econômica e financeira; uso eficiente dos recursos hídricos; uso eficiente dos recursos energéticos e a regularidade e continuidade do serviço de abastecimento. O Saema conseguiu economizar R$ 200 mil em energia elétrica no ano passado, e recebeu o certificado de participação no Programa de Gestão de Perdas de Água e Energia.

Com os resultados positivos obtidos já no primeiro ano de trabalho, a equipe do Saema segue com o monitoramento das ações já implantadas na autarquia e continuará realizando as avaliações e diagnósticos para desenvolver novas medidas de combate às perdas.

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu