Prefeito anuncia novo secretário de Segurança Pública

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

O prefeito Pedrinho Eliseu anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira (31/01) o novo secretário municipal da Segurança Pública e Defesa Civil. Trata-se do sub-tenente da Polícia Militar, Marcos Buzolin Gonçalves, de 49 anos de idade. Na polícia, ele é conhecido como Buzolin.

Apesar do anúncio oficial por parte do prefeito, a posse do novo secretário ainda não ocorreu, pois depende da oficialização de sua baixa de inatividade (aposentadoria) na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Na prática, a Prefeitura de Araras está aguardando a finalização do processo administrativo da inatividade para dar posse ao novo secretário, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Marcos Buzolin Gonçalves é policial militar há 30 anos. Começou como soldado e depois foi adquirindo as promoções dentro da corporação. Foi promovido a cabo em 1992; fez o curso de sargento em 1993; nomeado 2º sargento em 2004; 1º sargento em 2010; e sub-tenente em 2015. Após sua baixa de inatividade, ele será promovido a tenente. Além de ter atuado como policial em várias cidades do Estado, Buzolin chegou a ser o comandante da PM nas cidades de Conchal e Cordeirópolis.

Ele tem formação superior em Técnico de Polícia Ostensiva da Ordem Pública; Tecnólogo de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública I e II; e mais recentemente (2013) se formou em Direito, na Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson).

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Banda Municipal recebe título de Patrimônio Cultural e Imaterial

A apresentação especial neste domingo (6), no coreto da Praça Barão de Araras, celebrou o título de Patrimônio Cultural

Ler mais...

FHO celebra os contemplados com as Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio 2025

Na última semana, a Fundação Hermínio Ometto (FHO) realizou a cerimônia de homenagem aos estudantes contemplados com as Bolsas "Melhores

Ler mais...

Tribunais de Contas e o julgamento de prefeitos

STF decide que gestor pode ser punido quando ordenar despesa Dimas Ramalho O Supremo Tribunal Federal concluiu, há poucas semanas, o

Ler mais...

Mobile Sliding Menu