Menores são flagrados pela Polícia Militar queimando fios de cobre furtados de Empresa em Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para controlar e apagar o fogo, que produzia muita fumaça preta (tóxica).

Na noite desta quarta-feira (15), após COPOM irradiar ocorrência de que estariam ateando fogo em fios de cobre dentro do Condomínio Arnaldo Mazon.

A viatura de rádio patrulhamento da PM composta pelos Cabos Murilo e Pires, com o apoio da viatura de Força Tática composta pelos policiais Cabo Jorge, Soldados Evandro e Helson deslocaram – se para o local.

Enquanto uma equipe adentrou uma rua antes e prosseguiu a pé pelos fundos, a outra foi pela rua principal até a última rua, momento em que dois adolescentes de 14 e 16 anos que estavam mexendo nos fios em chamas avistaram a viatura de Força Tática e saíram correndo em direção aos fundos, e consequentemente, em direção aos polícias que estavam a pé.

Imediatamente os mesmos foram abordados, com a roupa toda suja de terra e fuligem, sendo que confessaram terem ateado fogo nos fios e cabos de cobre, porém, não disseram a procedência do material.

Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para controlar e apagar o fogo, que produzia muita fumaça preta (tóxica). Devido a grande quantidade e o peso dos cabos e fios, também foi necessário acionar um guincho para retirar o material do local e apresentar no plantão policial.

Os menores, que também são moradores do Arnaldo Mazon, foram apresentados no Plantão de Polícia, sendo que quando as equipes chegaram por lá, se depararam com a vítima do furto, o proprietário de uma firma de fundição, que fica do outro lado da rodovia Anhanguera, e, que de imediato reconheceu o material apreendido como sendo seu.

O empresário ficou muito agradecido e disse ter tido um prejuízo muito grande em seu local de trabalho, local esse que gera empregos a várias pessoas, e que não é a primeira vez que acontece isso, porém dessa vez o prejuízo foi imenso (cerca de 400 metros de fios e cabos de várias bitolas, cerca de 150 kg). Pra se ter noção da quantidade, o material apreendido, que foi devolvido ao seu respectivo dono, preencheu a caçamba de uma caminhonete de médio porte.

Os adolescentes foram liberados às suas mães, que compareceram no Plantão e assinaram um termo de comprometimento de apresentação de seus filhos na Vara da Infância e Juventude do Fórum.

Apoiaram a ocorrência as demais viaturas da equipe C da PM, tendo como o comandante de equipe, o Sargento PM Isaias.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro Site

Você também pode ler:

Revolucionando a Construção Civil: Realidade Virtual na Vanguarda da Inovação

Numa era onde a tecnologia molda todas as facetas da vida humana, a construção civil não é exceção. A

Read More...

Santander anuncia medidas emergenciais para clientes do RS

Diante da triste calamidade que afeta municípios e populações no Rio Grande do Sul, o Santander anuncia as primeiras

Read More...

Congresso Nacional é iluminado de azul no Dia da Conscientização da Distonia

O Congresso Nacional receberá iluminação azul hoje (6/5) e amanhã a fim de chamar a atenção para o Dia

Read More...

Mobile Sliding Menu