Na noite desta quinta-feira (15), forças de segurança de Araras (SP), juntamente com a fiscalização urbana da Prefeitura Municipal, realizaram mais uma operação para restabelecer a ordem pública no bairro Jd. 8 de Abril, onde universitários insistem em dizer que o local é utilizado apenas e tão somente para diversão. O local também é frequentado por pessoas, que não são estudantes.
“Até então as equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, chegavam no local e pediam para o proprietário da Padoca fechar o comércio. Hoje, chegamos abordando todas as pessoas que estavam no local, e durante a ação dois jovens foram detidos usando e portando 4 pinos de cocaína e 2 porções de maconha, os dois responderam processos criminais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas…Daí, se pergunta, realmente é esse o lugar que os universitários querem frequentar? Onde é frequentado por pessoas envolvidas com o crime!”, disse Marcos Buzolin – Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras (SP).
Também foram aprendidos 14 pinos de cocaína (que segundo a denúncia seriam vendidas para os estudantes universitários), e estavam próximos da Padoca, e a fiscalização urbana também apreendeu 14 latas de cerveja, que estavam sendo comercializadas em um cooler.
O local será lacrado nesta sexta-feira (16), por funcionar em desacordo com o estabelecido pela legislação municipal e também em desacordo com o alvará de funcionamento.
Nesta última segunda-feira o Secretário Municipal de Segurança Pública e o Comandante da PM conversaram com o proprietário do estabelecimento conhecido como ‘Padoca’ juntamente com os
advogados do comerciante.
Teria ficado combinado algumas determinações a serem seguidas pelo estabelecimento para evitar problemas de som alto e fechamento da via pública. Porém a Secretaria de Segurança de Araras entendeu que “não estão sendo cumpridas as determinações legais”.
A operação foi coordenada pelo Inspetor Salathiel – chefe da Divisão de Operações da Guarda Civil Municipal, com apoio do Inspetor Barbosa da RP e Inspetor Anilton da ROMU, além das viaturas: Comando, ROMU, 02, 09 e Ronda Escolar, e 04 viaturas da Polícia Militar que foram coordenadas pelo Sargento Prado. Toda operação foi acompanhada de perto pelo Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro Site