Prefeitura vai pagar o IVPE aos professores da rede municipal nesta sexta-feira

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Prefeitura de Araras está adiantando o pagamento do IVPE (Índice de Valorização do Profissional de Educação) em uma semana. O dinheiro da premiação referente ao ano letivo de 2017 a todos os professores da rede municipal de ensino estará na conta já nesta sexta-feira, dia 23 de março – o prazo final para pagamento é dia 30 de março.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Educação, cerca de 1.200 professores da rede municipal de ensino serão beneficiados com a premiação, totalizando aproximadamente R$ 2,4 milhões. Esse montante será injetado na economia local.

O IVPE é um benefício aos professores para incentivar a melhoria na qualidade de ensino do município. O valor é definido com base na assiduidade do professor em sala de aula; participação em cursos e eventos; e desempenho dos alunos de cada unidade escolar avaliados em provas periódicas – Iapel (Índice de Avaliação Pedagógica Local) e Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Se um professor atingir os 100% do benefício a que tem direito, seu prêmio será no valor de seu último 13º salário.

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu