As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio por pessoas físicas, jurídicas, organizações e escolas que queiram participar da seleção de premiação ‘Cidade das Árvores’ de Preservação Ambiental, instituído pelo decreto legislativo n° 6, de 9 de setembro de 2009, com o objetivo de destacar aqueles que se empenham na educação, conscientização, preservação, proteção e recuperação do meio ambiente de Araras.
O prêmio será concedido a três pessoas ou entidades que se destacaram ou se destacam na área ambiental. A escolha dos premiados será definida pela Comissão que foi nomeada pelo presidente do Poder Legislativo em exercício, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), composta pelas vereadoras Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), além de Carlos Cerri Júnior representante da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, Luiz Gonzaga Pitelli representante do Departamento de Meio Ambiente de Araras e pelo professor e engenheiro florestal, Alceu Seixas Junior coordenador do curso de Meio Ambiente da ETEC Prefeito Alberto Feres.
Os interessados em concorrer ao Prêmio “Cidade das Árvores” devem fazer a inscrição até o dia 23 de maio, pessoalmente na Diretoria Legislativa da Câmara Municipal de Araras ou pelo e-mail [email protected] contendo a identificação completa. As inscrições deverão ser acompanhadas de justificativa, por meio de um resumo com o objetivo das atividades e ações desenvolvidas, relativas à educação, conscientização, preservação e recuperação ambiental desenvolvidos em Araras.
Os três premiados serão selecionados pela Comissão Julgadora por consenso ou maioria. O prêmio será uma medalha, ostentando uma reprodução em alto relevo da espécie que simboliza a 1ª Festa das Árvores realizada em Araras – a macaubeira – no dia 7 de junho de 1902. No verso da medalha está estampado o Brasão de Araras, com a descrição Câmara Municipal de Araras.
A solenidade de entrega do Prêmio “Cidade das Árvores” será no dia 6 de junho, às 19h30, no Plenário “Bruno Moysés Batistela”, na Câmara Municipal de Araras.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA