Doação de Sangue: 4ª edição do ano acontece no dia 30 de junho

Categoria Notícias, Saúde Publicado em
- Updated

Em parceira com Hemonúcleo de Piracicaba, ação será realizada na ETEC Prefeito Alberto Feres, das 8h às 12h

          A 75ª Campanha de Doação de Sangue, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Núcleo de Apoio à Educação em Saúde, segue em sua 4ª edição de 2018 e terá próxima iniciativa no próximo dia 30 (sábado).

         A ação – uma parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba – será realizada na ETEC Prefeito Alberto Feres, localizada na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, nº 690, no Jardim Cândida (Região Oeste).

         A coleta será feita das 8h às 12h e os doadores deverão comparecer munidos de documentos com foto (RG ou CNH) para entrevista e esclarecimentos sobre a doação.

         Além da campanha do próximo sábado, mais três serão realizadas durante o ano: 11 de agosto, 22 de setembro e 10 de novembro. Em 2017, 513 bolsas de sangue foram doadas ao Hemonúcleo de Piracicaba, em Araras.

Requisitos básicos para doação:

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;

– Pesar no mínimo 50kg;

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

– Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação).

Impedimentos temporários:

– Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas;

– Gravidez

– 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana;

– Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses);

– Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;

– Tatuagem nos últimos 12 meses;

– Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu