Doação de Sangue: 4ª edição do ano acontece no dia 30 de junho

Categoria Notícias, Saúde Publicado em
- Updated

Em parceira com Hemonúcleo de Piracicaba, ação será realizada na ETEC Prefeito Alberto Feres, das 8h às 12h

          A 75ª Campanha de Doação de Sangue, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Núcleo de Apoio à Educação em Saúde, segue em sua 4ª edição de 2018 e terá próxima iniciativa no próximo dia 30 (sábado).

         A ação – uma parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba – será realizada na ETEC Prefeito Alberto Feres, localizada na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, nº 690, no Jardim Cândida (Região Oeste).

         A coleta será feita das 8h às 12h e os doadores deverão comparecer munidos de documentos com foto (RG ou CNH) para entrevista e esclarecimentos sobre a doação.

         Além da campanha do próximo sábado, mais três serão realizadas durante o ano: 11 de agosto, 22 de setembro e 10 de novembro. Em 2017, 513 bolsas de sangue foram doadas ao Hemonúcleo de Piracicaba, em Araras.

Requisitos básicos para doação:

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;

– Pesar no mínimo 50kg;

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

– Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação).

Impedimentos temporários:

– Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas;

– Gravidez

– 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana;

– Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses);

– Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;

– Tatuagem nos últimos 12 meses;

– Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu