Metalúrgicos da Fuganholi entram no 12ª dia de greve em Araras

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Empresa pede para que funcionários voltem ao trabalho, e oferece parcelamento de parte da dívida.

Os funcionários da Metalúrgica Fuganholi, uma indústria de Araras (SP), seguem no 12ª dia de greve, eles estão parados desde o dia 17/08. Além da falta de pagamento de alguns direitos, os trabalhadores estão há oito meses sem receber os salários.

Além de não receber os salários, funcionários dizem que em alguns casos a empresa está em alguns casos há 7 anos sem recolher o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos, que representa a categoria, a empresa fez uma proposta de pagar algo parcelado, porém os grevistas precisam voltar ao trabalho.

A posição do sindicato e dos funcionários da empresa é manter a greve enquanto os pagamentos não caírem na conta. “É um momento delicado que a gente espera uma reposta da empresa para que possamos resolver isso o quanto antes”, disse o sindicalista Deilton Albuquerque Gonçalves.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu