Prefeitura de Araras registra 104 furtos de equipamentos públicos em seis meses

Categoria Notícias, Polícia Publicado em
- Updated

Ações estão causando problemas aos moradores; prejuízo está estimado em R$ 50 mil até agora.

Bocas de lobo, hidrômetros, fios e outros materiais. O furto de equipamentos públicos está causando transtornos aos moradores de Araras (SP). Em seis meses, foram registrados 104 crimes que somam um prejuízo de cerca de R$ 50 mil, segundo a Secretaria de Obras e Urbanismo.

“Isso tem dado um problema seríssimo para a prefeitura, perde a iluminação pública, perde com entupimento, e o problema vai longe. Peço que a população nos ajude a ver o que está acontecendo”, disse o secretário de Obras e Urbanismo de Araras, Celso Canassa.

A prefeitura informou que precisa da ajuda da população para denunciar as ações, já que a falta dos materiais compromete a prestação dos serviços públicos.

A Guarda Civil de Araras disse que está realizando um mapeamento de onde os furtos mais acontecem na cidade para reforçar o patrulhamento nessas áreas e também fiscaliza os locais que recebem esses itens. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 ou 190.

Assaltos
O último furto registrado foi na madrugada desta quinta-feira (6), em um posto de saúde do bairro Narciso Gomes. Os suspeitos arrombaram a grade que estava fechada com um cadeado e levaram fios de energia da lavanderia e um compressor de ar interligado ao consultório odontológico.

Sem o compressor, o dentista não consegue usar os principais instrumentos de trabalho. “Só chamei os pacientes e expliquei a situação de como se encontrava. Infelizmente o atendimento ficou prejudicado aqui”, disse o dentista Valdemir Zuntini.

Na rua Rio Grande do Sul, as grades de ferro de dois bueiros foram levadas. Os moradores precisaram improvisar uma de madeira para evitar acidentes, mas o acúmulo de lixo continua entupindo a canalização.

Unidades do Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saema) também foram algo de vandalismo em junho e tiveram o funcionamento das bombas interrompido, causando falta de água nos bairros Jardim Esplanada e Dalla Costa.

No bairro Bosque de Versalhes, toda a fiação da passarela e o medidor de energia foram levados há 15 dias, fazendo com que os moradores atravessem no escuro.

Prejuízo
Essas ações estão preocupando tanto os moradores, que temem pela segurança, quanto para a prefeitura, que terá grandes gastos para repor.

“Vai haver uma força tarefa para pode refazer todo esse trabalho. Estamos entrando no segundo semestre e as coisas continuam dessa mesma forma. Se tem gente roubando é porque tem gente comprando esse material em preço mais baixo”, concluiu o secretário.

Fonte: G1 São Carlos

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu