Empreiteira prepara início das obras da Creche do Jardim Aeroporto

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Após assinatura de contrato, empresa já cercou a área onde será construída creche para moradores da região do Residencial Milton Severino (Jd. Aeroporto)

A Creche do Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto) já está virando uma realidade para os moradores do bairro e da região. A empreiteira Infratécnica, de Franca/SP, já assinou o contrato com a Prefeitura e com a Caixa Econômica Federal, e deu início aos trabalhos.

Os primeiros serviços foram cercar toda a área onde já existe uma base de alicerce da creche e instalar as placas com os dados oficiais da parceria entre Prefeitura, governo federal e empreiteira. O próximo passo é preparar o canteiro de obras para acomodar os funcionários e dar início aos serviços.

A licitação para definição da empresa responsável pelas obras foi feita pela própria Caixa Federal, finalizada no valor de R$ 2.960.804,36. A Caixa será o órgão responsável pelo repasse da verba federal para a construção da creche, por meio de verba do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do Ministério das Cidades. O prazo para a construção é de 12 meses, e a creche terá capacidade para ao menos 224 alunos.

A Prefeitura está finalizando também um projeto para a construção de uma outra creche, no Residencial Jair Della Coletta (Jardim das Orquídeas), zona leste, com solicitação de verba do governo federal, via FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação.

Você também pode ler:

União São João está no grupo 2 da Copa Paulista; competição começa no dia 15 de junho

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (15) os grupos da edição 2025 da Copa Paulista. O União

Ler mais...

Agenda Cultural: cinema e música são os destaques da semana

A agenda cultura desta semana, organizada gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura, terá como destaques o cinema e as

Ler mais...

Guarda Municipal oferece “botão de pânico” a comerciantes

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Araras passa a oferecer aos comerciantes ararenses um “botão de pânico”, um aplicativo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu