Câmara Municipal de Araras aprova mudança de horário de início da sessão camarária a partir de 2019

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi aprovado na última segunda-feira (22), o projeto de resolução de autoria da Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Araras, a alteração na mudança de horário de início da sessão ordinária a partir de 2019, das 20 horas para às 19 horas.

Com a aprovação fica alterada a redação do artigo 173 do Regimento Interno da Câmara que passa a ter a seguinte redação: “As sessões ordinárias, serão semanais, realizadas todas às segundas-feiras a partir das 19 horas, salvo no período de recesso”.

No projeto inicial, o presidente em exercício, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) sugeriu o horário das 18 horas para começar a sessão ordinária. “A ideia era trazer economia e agilidade aos trabalhos de todo o corpo de funcionários e facilitar para o público que acompanha no plenário, pela TV ou pelo rádio”, justifica.

No entanto, uma emenda ao projeto de autoria do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) para a sessão começar às 19 horas foi aprovada, com isso, em 2019, a partir do dia 4 de fevereiro, a reunião camarária começara às 19 horas. “Há tempos se vem discutindo qual seria o melhor horário para se iniciar as reuniões camarárias, pois o horário das 20 horas, não tem se mostrado o melhor, porém, o horário previsto inicialmente para as 18 horas, não se mostra o mais adequado, o horário das 19 horas causaria menos impacto, pois grande parte das pessoas que acompanham as sessões, trabalham, via de regra, até as 18 horas, assim, teriam tempo de banhar-se, jantar e acompanhar os trabalhos legislativos”, destaca o parlamentar Romildo Benedito Borelli.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu