Câmara aprova instalação de câmeras de segurança em escolas de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O projeto que visa a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais e privadas, mantidas pela prefeitura de Araras foi aprovado na última segunda-feira (12), durante a 41ª sessão ordinária.

De autoria da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), a lei prevê que o sistema de monitoramento seja permanente e que a vigilância eletrônica seja mantida funcionando ininterruptamente com gravação e armazenamento das imagens.

O monitoramento deverá contemplar os espaços internos das escolas como pátios, refeitórios e quadras. Exceto salas de aulas e vestiários. As áreas e vias que dão acesso às escolas também deverão possuir sistema de vigilância eletrônica que permita o monitoramento da chegada dos alunos. O controle das câmeras deverá ser feito pela Guarda Civil Municipal.

A vereadora Deise Olimpio explica a importância de garantir a segurança de quem frequenta as escolas. “As câmeras vão coibir ações de agentes delituosos e garantir a integridade e a segurança dos alunos e professores”, explica.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu