Ofício enviado aponta que interrupções têm sido recorrentes na última semana e sem aviso prévio. Equipamento de subestação apresentou falha interna, segundo a concessionária.
A Prefeitura de Araras (SP) pediu esclarecimentos à concessionária Elektro, que fornece energia elétrica, após quedas e picos na quinta-feira (6) e nos últimos dias.
De acordo com o ofício enviando à concessionária, as interrupções de energia têm sido recorrentes na última semana e sem aviso prévio.
Ainda segundo a prefeitura, “as insistentes tentativas de religamento acabam impactando sensivelmente em vários segmentos da cidade, como em residências, comércio, indústrias, hospitais, postos de saúde, escolas, saneamento, abastecimento de água, entre outros setores”.
Por conta da falta de energia na quinta, o fornecimento de água precisou ser interrompido em 26 bairros da cidade, já que a Estação Elevatória de Água Tratada no Jardim Santa Rosa teve o bombeamento interrompido por mais de uma hora. O fornecimento só foi normalizado no fim do dia.
Falha interna
Questionada pelo G1, a Elektro justificou que um equipamento na subestação de energia apresentou falha interna, vindo a provocar interrupções momentâneas nos bairros Parque Santa Cândida, Jardim Cândida, Nova Cândida, Jardim Belvedere e Centro.
A concessionária disse que o equipamento já foi substituído e o fornecimento de energia elétrica normalizado ainda na quinta-feira.
Fonte: G1