Criança de 4 anos é ‘esquecida’ dentro de van escolar em Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Uma criança de 4 anos foi “esquecida” dentro de uma van escolar, nesta quarta-feira (06), em Araras (SP). De acordo com informações, da mãe aos policiais militares Gregório e Otávio, ele entregou sua filha para a monitora e a motorista, que fizeram todas as entregas e esqueceram a menina dormindo no banco traseiro do veículo das 07h30 às 11h30.

A mãe só tomou conhecimento do fato, depois que a criança foi encontrada na van, elas tentaram levar a mesma para à escola, que recebeu a aluna e entrou em contato com a mãe, que imediatamente acionou a Polícia Militar através do 190.

As duas responsáveis pelo transporte escolar foram levadas para prestarem depoimentos na Central de Polícia Judiciária, onde relataram que fizeram as entregas e não observaram que a criança estava dormindo no banco traseiro, ainda segundo informações a monitora teria feito uma checagem antes de encerrar aquele turno, e não viu a menina.

A criança passou por atendimento médico no PRONTO SOCORRO do Hospital da UNIMED, onde foi examinada e está bem. Foi feito exame de corpo de delito na criança pra apurar se houve abuso, porém nada foi constatado.

A ocorrência de abandono de incapaz, foi registrada na Central de Polícia Judiciária. As duas mulheres foram ouvidas e em seguida liberadas para responder pelo crime. Os nomes não foram divulgados.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

 

Você também pode ler:

Prefeitura disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disponibiliza 14 modalidades esportivas gratuitas à população ararense,

Ler mais...

Gestão 2025/2026 da CIPA toma posse na Casa da Memória

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, a posse da gestão 2025/2026 da

Ler mais...

Semana Santa: veja o que abre e fecha em Araras

A Prefeitura informa que nos feriados da Sexta-feira da Paixão (18) e de Tiradentes (21) não haverá expedientes nas repartições públicas municipais. As

Ler mais...

Mobile Sliding Menu