Inscrições para 82º SAAP são prorrogadas até sexta-feira, dia 22

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Abertura e premiação do Salão de Artes Plásticas acontecem no dia 16 de março, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, a partir das 19h; até o momento, 94 cadastros foram efetivados

A Secretaria Municipal de Cultura informa que as inscrições para 82ª edição do SAAP (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antônio Rodini foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (22). Até o momento, 94 cadastros foram efetivados. Desde 2018, as modalidades Acadêmica e Contemporânea foram unificadas.

A abertura e premiação do Salão acontecem no dia 16 março (sábado), a partir das 19h, no Centro Cultural Leny de Oliveira. Segundo o regulamento, serão aceitas até duas obras por artista, em cada uma das categorias: pintura, desenho, gravura, escultura e pesquisa. Os desenhos deverão estar protegidos por vidro ou acrílico e as obras emolduradas ou em condições de exposição com pitões e ganchos.

As etiquetas de identificação deverão ser colocadas no verso do trabalho e informar nome do artista, título da obra, valor – se estiver à venda – e contato telefônico. O número da inscrição será colocado pela organização do concurso. Os trabalhos serão submetidos à Comissão de Seleção e Premiação, composta por três membros críticos ou artistas indicados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Premiações

         Ao todo, oito premiações serão dadas aos “vencedores” do 82º SAAP: 1 – Prêmio Toninho Rodini da Prefeitura de Araras (aquisitivo, no valor cinco salários mínimos vigentes); 1 – Medalha de ouro; – Medalha de prata; – Medalha de bronze; – Menções honrosas; – Prêmio da Casa da Cultura; e 1 – Prêmio Revelação (para estudantes, no valor de meio salário mínimo).

O Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita está localizado na Av. Ângelo Franzini, s/n – Jd. dos Ipês – Araras – SP. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3541-5763 e (19) 3542-5807 ou pelo e-mail cultura@araras.sp.gov.br.

Confira todas as datas

– Período de Inscrição: 21 de janeiro a 22 de fevereiro de 2019

– Divulgação das obras selecionadas: 11 de março de 2019 no site www.araras.sp.gov.br

– Realização de 16 de março a 30 de abril de 2019 – Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” – Araras – SP

– Retirada das obras não selecionadas: 11 de março a 15 de março

– Retirada das obras selecionadas: 2 de maio a 30 de maio

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu