Câmara Municipal de Araras recebe visita de alunos da Escola Thereza Colette Ometto

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Cerca de 60 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Thereza Colette Ometto, da região norte de Araras, visitaram nos dias 27 e 28 de março, as dependências da Câmara Municipal de Araras e participaram do Projeto Câmara Cidadã.

Os estudantes dos 3º e 4 º anos estiveram acompanhados da coordenadora pedagógica Rita e dos professores Bruno, Rafaela, Maria Luiza e Maria Terezinha. Todos foram recepcionados pela historiadora da Câmara Municipal de Araras, Ana Castilho, que apresentou a estrutura, o funcionamento e as atribuições dos parlamentares e funcionários do Poder Legislativo.

No Plenário Bruno Moysés Batistela, os alunos conheceram quais as funções dos vereadores e a relação entre regras e leis. Uma apresentação de slides contando a “Fábula do Porco-Espinho” também foi apresentada aos alunos que puderam assimilar a importância do bom relacionamento, que não é aquele que une as pessoas perfeitas e sim aquele onde cada um aprende a conviver com as diferenças dos outros e a valorizar a qualidade do ser humano.

Os vereadores Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Cláudio de Souza (REDE) e Marcelo de Oliveira (PRB) também discursaram aos alunos.

A visita dos estudantes é uma maneira de promover a interação entre a classe estudantil e a Câmara Municipal, que é aberta a toda população. O agendamento pode ser feito pela direção da escola, por meio de ofício, a presidência da Câmara Municipal de Araras.

O Projeto Câmara Cidadã foi instituído no Poder Legislativo de Araras conforme, Resolução nº 45 de 7 de dezembro de 2005, com a finalidade de promover a interação entre a Câmara Municipal de Araras e a classe estudantil. O projeto visa contribuir efetivamente na formação dos jovens e formar cidadãos comprometidos e esclarecidos nas questões das políticas públicas.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu