Empresário paraplégico que transforma cadeira de rodas em triciclo recebe homenagem na Câmara de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Empresário paraplégico que transforma cadeira de rodas em triciclo recebe homenagem na Câmara de Araras

O empresário ararense, Nilson Alecrim, de 42 anos, recebeu na última segunda-feira (15), durante a 11ª sessão ordinária uma moção de congratulações do vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), por criar o Kit independece, uma cadeira de rodas que, em 5 segundos, se transforma em triciclo com absoluta autonomia.

Vítima de acidente automobilístico em 2012, Nilson Alecrim ficou paraplégico e, desde então, tem se preocupado com a acessibilidade das pessoas com deficiência. “Há sete anos passei a fazer parte do público de cadeirantes, gostaria de pedir o apoio dos vereadores e dos nossos representantes na prefeitura para que criem políticas públicas para nos ajudar, tenho criado produtos que venham colaborar com as necessidades dos deficientes físicos como esta cadeira de rodas que se transforma em triciclo em 5 segundos com total independência”, discursa.

O vereador Pedro Eliseu Sobrinho parabenizou o empresário Nilson Alecrim pela luta e determinação em contribuir com o próximo. “Por todo esse empenho e sabedoria, o empresário Nilson Alecrim é merecedor desta homenagem, ele que contribui de maneira muito salutar com outras pessoas que lidam com a deficiência física e que almeja a acessibilidade de verdade”, disse.

O presidente da Câmara, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), também parabenizou o homenageado pela criação do equipamento. “Em nome de todas as vereadoras e os vereadores eu o parabenizo pela criação deste equipamento tão importante, que beneficia tantas pessoas, receba com muito carinho esta justa homenagem da Câmara Municipal”, disse.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu