IR: Contribuintes podem fazer doações até o dia 30 e beneficiar crianças e idosos de Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Parte do Imposto de Renda devido à Receita Federal poderá ser destinada a entidades que atendem crianças, adolescentes e idosos da cidade

Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda devido à Receita Federal aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e também do Idoso de Araras. Pessoas jurídicas podem destinar até 1%; já as físicas, até 3%. A contribuição pode ser feita até a próxima terça-feira (30) e vai beneficiar 14 entidades que atuam nesses setores e estão inscritas junto aos respectivos Conselhos Municipais, responsáveis pelo gerenciamento dos Fundos.

Os interessados em contribuir podem fazer o depósito diretamente nas contas dos Fundos Municipais. Se a opção é colaborar com entidades que cuidam de crianças e adolescentes, a conta corrente é 59.455-5, agência 0341-7 do Banco do Brasil – o CNPJ necessário informar para efetivar o depósito é 04.288.966/0001-27.

Se o contribuinte quiser ajudar instituições de amparo aos idosos, o depósito deverá ser feito na conta corrente 74.446-8, agência 0341-7 do Banco do Brasil. O CNPJ, neste caso, é 30.475.956/0001-00.

Uma cópia do comprovante deve ser encaminhada aos respectivos Conselhos Municipais, de acordo com a opção de depósito feita pelo ararense. O email do Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) é comdicar@araras.sp.gov.br. Já o do CMI (Conselho Municipal do Idoso) é cmi@araras.sp.gov.br.

Além da cópia do comprovante, o contribuinte deve fornecer ainda nome completo/razão social, CPF/CNPJ, endereço completo, nome da mãe (para pessoas físicas), email e telefone para contato. Quem preferir pode procurar diretamente a Ação Social, localizada na Rua 13 de Maio, 175, Centro, também para a entrega do documento e a solicitação do recibo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1700 e 3543-1701.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu