Polícia Militar Ambiental apreende aves silvestres mantidas em cativeiro no Município de Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Em decorrência da “Operação Servir e Proteger”, atendendo denúncia sobre manutenção ilegal de aves nativas em cativeiro, uma equipe da Polícia Militar Ambiental logrou êxito em se constatar em uma residência do Centro, a existência de 02 (dois) pássaros da fauna nativa.

De acordo com os policiais Cb Cunha e Sd Colombo, o casal de periquito-do-encontro-amarelo, estava mantido em cativeiro, sem licença do órgão ambiental competente.

Diante dos fatos foi elaborado Auto de Infração Ambiental na modalidade multa simples, no valor de R$ 1.000,00, por violação do Art. 25, §3°, Inc. III da Resolução SMA 48/14, bem como o infrator responderá na esfera penal nos termos do Art. 29 da Lei Federal 9605/98.

As aves foram destinadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Pró-Arara, no município de Araras (SP).

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu