Polícia Militar Ambiental apreende aves silvestres mantidas em cativeiro no Município de Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Em decorrência da “Operação Servir e Proteger”, atendendo denúncia sobre manutenção ilegal de aves nativas em cativeiro, uma equipe da Polícia Militar Ambiental logrou êxito em se constatar em uma residência do Centro, a existência de 02 (dois) pássaros da fauna nativa.

De acordo com os policiais Cb Cunha e Sd Colombo, o casal de periquito-do-encontro-amarelo, estava mantido em cativeiro, sem licença do órgão ambiental competente.

Diante dos fatos foi elaborado Auto de Infração Ambiental na modalidade multa simples, no valor de R$ 1.000,00, por violação do Art. 25, §3°, Inc. III da Resolução SMA 48/14, bem como o infrator responderá na esfera penal nos termos do Art. 29 da Lei Federal 9605/98.

As aves foram destinadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Pró-Arara, no município de Araras (SP).

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Nova ponte facilitará ligação entre as regiões norte e leste

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, está realizando a construção da

Ler mais...

Forças de segurança participam de reunião de alinhamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (03), uma reunião de alinhamento

Ler mais...

Obra de pavimentação da estrada do canil é retomada

Nesta quinta-feira (3) a prefeita Elaine Brambilla esteve pessoalmente conferindo o andamento da obra, acompanhada do engenheiro da secretaria

Ler mais...

Mobile Sliding Menu