Comissão Temporária visa fiscalizar o comportamento dos animais do rodeio da festa do Peão de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Os vereadores José Roberto Apolari (PTB) e Cláudio de Souza (REDE) foram nomeados pelo Presidente da Câmara Municipal de Araras, o parlamentar Carlos Alberto Jacovetti (REDE), para compor a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, visando a fiscalização preventiva de maus tratos dos animais que serão utilizados no Rodeio da Festa do Peão, que vai ocorrer de 14 a 17 de agosto, no Parque Ecológico e Cultural ”Gilberto Ruegger Ometto”.

A Comissão terá a finalidade de fiscalizar os procedimentos que serão realizados com os animais e efetuar levantamentos de dados junto aos organizadores do evento e responsáveis pelos animais antes, durante e depois do rodeio. Além de requisitar de seus responsáveis a apresentação de documentos e esclarecimentos necessários.

O prazo de funcionamento da Comissão será de seis meses, podendo ser prorrogado mediante a justificativa e aprovação do Plenário, conforme prevê o Regimento Interno do Poder Legislativo.

O idealizador e Presidente da Comissão, o vereador José Roberto Apolari, é contrário a realização de rodeios, tanto que tramita na Câmara, um projeto de lei de sua autoria, que visa proibir a realização de rodeios, touradas e vaquejadas em Araras. O projeto de lei será votado em Plenário.

O parlamentar, Cláudio de Souza, que compõe a Comissão que vai fiscalizar os animais do rodeio, é a favor da realização de rodeio em Araras. “Vou solicitar uma audiência pública para que o povo possa expressar sobre a realização ou não de rodeio, quero deixar claro que sou favorável”, disse.

Você também pode ler:

Exposição fotográfica abre a Agenda Cultural de março nesta quinta-feira

A programação cultural do mês de março da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (5), com a abertura

Ler mais...

Governo garante recomposição da inflação e aumento de 42% no vale alimentação dos servidores

Representantes da Prefeitura de Araras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa), realizaram na manhã desta

Ler mais...

Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta

Ler mais...

Mobile Sliding Menu