Semana de Conscientização sobre Paralisia Cerebral será celebrada no mês de outubro em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (11), o projeto de lei de autoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que institui no Calendário Oficial do Município de Araras a Semana Municipal de Conscientização sobre a Paralisia Cerebral, a ser celebrada anualmente entre os dias 14 a 20 de outubro.

A semana será dedicada à realização de ações para incentivar e promover a inclusão social das pessoas com paralisia cerebral na comunidade. O Poder Executivo poderá firmar convênios com órgãos municipais, estaduais e federais, bem como entidades do terceiro setor, para a elaboração de campanhas publicitárias para divulgação e conscientização sobre o tema. No âmbito mundial, o Dia da Paralisia Cerebral se comemora no dia 06 de outubro e no âmbito nacional, no dia 20 de outubro, por isso, em Araras a celebração também será no mês de outubro, entre os dias 14 a 20 de outubro.  

Araras possui o Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico “José Canzi Júnior”, o Ceren, instituição sem fins lucrativos fundada em 2006, o qual é considerado referência no atendimento ao deficiente com paralisa cerebral e mantém uma parceria com a prefeitura municipal de Araras, atendendo bebês, crianças, jovens e adultos. No local são realizados mais de mil atendimentos por mês e reúne uma equipe de 40 funcionários, entre eles, profissionais especializados.

A Semana Municipal, de 14 a 20 de outubro, contará com palestras, debates e eventos para evidenciar a importância da prevenção da paralisia cerebral no município. Os eventos serão focados na formação de profissionais de saúde para atuação específica de reabilitação de pacientes e conscientização da população, principalmente aos aspectos de prevenção.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu