Funcionários da concessionária Arteris/Intervias iniciam greve

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Na manhã desta quinta-feira (18) os empregados da concessionária Intervias, pertencente ao grupo Arteris, entraram em greve, a partir das 6h, por tempo indeterminado.

Empregados das áreas operacionais da concessionária paralisaram suas atividades e buscam, através do movimento grevista, a solução de diversos problemas que há muito tempo atingem estes trabalhadores. São eles: Melhoria nas condições de, trabalho; negociação coletiva sem êxito e melhoria do Convênio Médico.

De acordo com o Sindecrep-SP (Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias no Ramo de Rodovias e Estradas em Geral do Estado de São Paulo), entidade que representa os empregados da categoria, a Arteris/Intervias foi alertada e chamada para negociar soluções para estes problemas, porém não só deixou de oferecer propostas, como também tem apresentado uma postura desrespeitosa, indigna, arrogante e inflexível diante das reivindicações do Sindicato e dos empregados da empresa.

Diante desta situação, não restou outra alternativa aos companheiros da Intervias, representados pelo Sindecrep-SP, a não ser decretar greve até que a concessionária retome as negociações, o diálogo, o respeito, e apresente propostas e soluções aos vários problemas enfrentados por seus empregados.

De acordo com representantes do sindicato que representa a categoria, há supervisores filmando os empregados grevistas, o deslocamento de pessoas do setor administrativo para trabalhar nos postos de trabalho, e há denúncias de que existem trabalhadores que estão sendo impedidos de abandonar seus turnos de trabalho já encerrados para não deixar o posto de pedágio sem cobertura.

Segundo informações do pessoal da base que estão nos locais da greve, apesar de uma das reivindicações da categoria ser o aumento na segurança nos postos de trabalho, somente por conta da greve, agora os locais estão cheios de policiais.

O Sindecrep-SP destaca que continua, desde sempre, aberto e disposto a dialogar e negociar com os patrões, mas que também não medirá esforços para conseguir o atendimento às necessidades dos companheiros da Intervias e que irá permanecer dando todo o apoio aos empregados desta concessionária, assim como ficará atento a qualquer ato praticado pela empresa contra a livre manifestação e luta dos trabalhadores grevistas, e tomará as medidas cabíveis caso não sejam respeitadas as regras previstas na Lei nº 7.783/89 (Lei de Greve).

A Intervias, pertencente ao grupo Arteris, é responsável pela operação de 380,3 quilômetros de rodovias, abrangendo 19 municípios da região Centro-Norte do Estado de São Paulo, entre eles Mogi Mirim, Limeira, Piracicaba, Araras e Rio Claro, com um movimento médio de 91 mil veículos diários.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Classificação preliminar do Processo Seletivo de Estágios da Câmara Municipal é divulgado nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (3), o Indepac (Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária) divulga o gabarito oficial

Read More...

Câmara é ponto de coleta de campanha beneficente para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Entre os dias 6 e 11 de maio (segunda a sábado), a Câmara Municipal de Araras será ponto de

Read More...

Araras recebe o Circuito Sesc de Artes no próximo dia 26

No próximo dia 26 (domingo), a Praça Barão de Araras recebe o Circuito Sesc de Artes 2024, com as

Read More...

Mobile Sliding Menu