No final da tarde e início de noite desta sexta-feira (26), o Sargento PM Gubolin, Cabo PM Wilson e Soldado PM Casemiro da viatura de FORÇA TÁTICA – componentes da Viatura – I-36275; Cabo PM Jorge e Cabo PM Evandro da viatura de APOIO TÁTICO – componentes da Viatura – I-36270 da 2ª Cia. Polícia Militar de Araras (SP), realizavam patrulhamento como sempre com os olhos voltados para o combate de ilícitos, quando foram procurados por um transeunte.
De acordo com os TATIQUEIROS, a pessoa passava pelo posto de combustíveis no final da Avenida Otto Barreto, às margens da Rodovia Wilson Finardi (SP-191) e ouviu quando três indivíduos em um GM/ Corsa planejavam fazer um roubo naquele estabelecimento.
De posse das informações os policiais se deslocaram até o local onde realizaram a abordagem dos suspeitos. Na cintura de um deles foi localizado um revólver calibre 32 municiado e com a numeração suprimida, com os outros dois indivíduos nada de ilícito foi localizado.
Realizada busca no interior do veículo, a equipe localizou mais três munições intactas e três estojos deflagrados. Diante dos fatos o trio foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária onde o delegado ratificou a prisão do individuo que estava com a arma pelo crime do artigo 16 da lei 10826 e permaneceu à disposição da Justiça.
Os outros dois que estavam junto, como não foi encontrado nada que pudesse enquadrá-los juntamente com o indivíduo que ficou preso, foram ouvidos e liberados, porém deverão ser investigados pela Polícia Civil. Todos são moradores de Ajapi, distrito do município brasileiro de Rio Claro (SP).
Fonte: Repórter Beto Ribeiro