Arteris Intervias realiza campanha Acorda Motorista em Araras

Categoria Notícias, Trânsito Publicado em

Com o objetivo de reduzir o índice de acidentes no período noturno e alertar os motoristas de veículos pesados sobre a importância de estar com a parte elétrica do veículo em dia, a Arteris Intervias realizará uma ação educativa na quarta (22) e quinta-feira (23) na unidade da DPA Brasil, em Araras-SP.

Durante a campanha Acorda Motorista, os caminhoneiros serão abordados por uma equipe da concessionária, que dará diversas orientações sobre tempo correto de descanso e a importância de evitar o uso de medicamentos e substâncias para combater a sonolência.

“Mesmo com a legislação de 2015 garantindo ao caminhoneiro jornada de trabalho diária de 8h, descanso por um período de 11h e uma parada de 30min a cada 6h horas de direção, é possível perceber que esta regra ainda não é respeitada”, relata Nelson Bossolan, diretor de operações da concessionária.

As pausas ajudam os motoristas a combaterem um fenômeno chamado ‘hipnose viária’. Isso acontece quando o condutor está dirigindo, mas tem a sensação de não estar fazendo isso. Como se perdesse a noção do tempo. “Para não passar por isso, a única solução é fazer paradas na estrada, alongar o corpo e, se possível, revezar o lugar do volante com outra pessoa”, alerta o diretor.

Além da sonolência, a falta de revisão na parte elétrica do veículo e uso de lâmpadas queimadas podem comprometer a segurança dos usuários. Com foco na prevenção de acidentes, a Arteris Intervias também realizará, durante a campanha, uma ação de inspeção nos caminhões, com troca de lâmpadas queimadas de faróis e lanternas. 

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu