Festa Literária acontece em outubro na Praça Barão de Araras

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Prefeitura de Araras apresentou nesta sexta-feira (6) a 1ª Flap (Festa Literária de Araras na Praça), que acontece no dia 27 de outubro, na Praça Barão de Araras, com diversas atividades gratuitas a partir das 8h.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com clubes de serviço, editoras, professores de língua portuguesa, apoiadores e fomentadores culturais da cidade.

 A 1ª Flap vai homenagear o escritor ararense Alcyr Matthiensen, que participa do evento e vai autografar livros lançados ao longo da carreira.

“Esse é um evento muito especial para incentivar a leitura entre os ararenses e também o turismo na nossa cidade”, comentou o prefeito Junior Franco.

A programação da Flap inclui tendas de leitura, lançamento de livros, oficinas de poesia, de ilustração e de lettering, rodas de conversa literária, contação de história, sarau de música e dança e concurso literário com participação de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Araras.

Ararenses que não são estudantes e gostam de escrever também poderão participar da maratona, que vai homenagear a professora Nadyr Rodini Vanzetti e terá premiação aos vencedores.

“A Flap surgiu do desejo de promover em Araras uma experiência de encontro entre pessoas que gostam de literatura, leitura, música, expressões culturais e artes em geral. A Festa Literária é um momento importante para o debate de ideias e um ponto de encontro de toda a diversidade cultural”, acrescentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

 

Rodas de conversa

Durante todo o dia, haverá rodas de conversa, abertas ao público em geral, sobre temas variados. Entre os assuntos abordados estão contos de fadas, folclore e a formação do leitor, adulto também lê histórias em quadrinhos, a literatura sem fronteiras, porque escrever?, compartilhando leituras (clube do livro, booktubers e bookstagramers), a diversidade na literatura, quem te incentivou a ler? e mulheres em pauta.

Mais informações sobre a Flap podem ser obtidas na Secretaria de Educação pelo telefone 3543-8200.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu