Reunião discute criação de Centro de Distribuição dos Agricultores

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras promoveu na última segunda-feira (7) reunião com agricultores, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho. para discutir a criação de um Centro de Distribuição dos Agricultores (CDA) na cidade, para a venda de produtos no atacado. O encontro foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

“Nosso objetivo é que o Centro funcione no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto pelo menos um dia da semana e realize a distribuição dos produtos provenientes dos agricultores locais para comércios, como mercados, quitandas e restaurantes, por preço de atacado. Além disso, o local também seria aberto para quem deseja comprar no varejo”, explicou o secretário Carlos Cerri Junior.

Uma segunda etapa do projeto prevê ainda reunião com os comerciantes da cidade para analisar a viabilização da instalação do Centro de Distribuição, por meio de suas necessidades e interesses.

“Tantos alimentos são produzidos em Araras e, mesmo assim, os comerciantes ainda precisam recorrer aos Centros de Distribuição da região para comprar esses produtos. Nosso objetivo é facilitar essa relação entre comerciantes e agricultores locais, valorizando o que é produzido aqui, mas também oferecendo novas opções aos nossos empresários”, ressaltou Cerri.

Além disso, a Feira do Agricultor continuaria sendo realizada semanalmente no Parque Ecológico às quartas-feiras, com venda de produtos no varejo, apresentações musicais e presença de food trucks, que também propiciam um local de lazer aos participantes.

“A Feira do Agricultor, que acontece às quartas-feiras, já é um sucesso na cidade. Além de ser referência na compra de legumes, verduras e frutas de qualidade, também é um local de lazer, onde as famílias podem se alimentar nas diversas opções de food trucks e barracas, além de curtir uma boa música”, finalizou o secretário.

Você também pode ler:

Exposição fotográfica abre a Agenda Cultural de março nesta quinta-feira

A programação cultural do mês de março da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (5), com a abertura

Ler mais...

Governo garante recomposição da inflação e aumento de 42% no vale alimentação dos servidores

Representantes da Prefeitura de Araras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa), realizaram na manhã desta

Ler mais...

Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta

Ler mais...

Mobile Sliding Menu