O posto de atendimento Ganha Tempo, coordenado pela Secretaria da Administração da Prefeitura de Araras, comemora um ano de funcionamento na cidade na próxima terça-feira (22), com números mais que positivos.
Desde 22 de outubro de 2018, mais de 56 mil atendimentos foram realizados no local. Com média de 234 atendimentos por dia e 4.305 no mês, o tempo médio de espera do munícipe para ser atendido, no período, foi de 8 minutos e 44 segundos. Já o tempo médio de atendimento foi de 10 minutos e 10 segundos.
O local oferece mais de 130 serviços ao cidadão, remetidos aos variados departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária e Protocolo da Prefeitura. É possível solicitar certidões negativas de tributos imobiliários, municipais e do contribuinte, isenção e revisão de IPTU, indicação do condutor infrator (transferência de pontuação) do Demutran, abertura de processos de licença da Vigilância Sanitária, retirada de documentos, impostos, parcelamentos de dívidas ativas, utilização do espaço público, eventos comerciais, aprovação de loteamentos, documentação para comércio ambulante e outros atendimentos personalizados. (Confira aqui a lista completa com serviços oferecidos).
“Neste período, os atendimentos que mais realizamos foram relacionados à isenção do IPTU, parcelamentos de tributos, levantamento de dívidas, agendamentos com áreas técnicas, orientações sobre serviços da Prefeitura e legislação aplicável, além do Refis, que segue até o dia 27 de dezembro”, comentou a chefe de Coordenadoria do Ganha Tempo, Sani de Andrade Moraes.
A estrutura do programa conta com 12 atendentes multitarefas, além dos gerentes específicos. O Ganha Tempo funciona na Rua Francisco Leite, n°152, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.
“Estamos muito contentes com os resultados do Ganha Tempo neste um ano de existência. O posto, que atende inúmeras demandas diferentes, tem como grande diferencial ser mais rápido e menos burocrático. Esse é nosso objetivo sempre: facilitar a vida do cidadão”, ressaltou o prefeito de Araras, Junior Franco.