Casa da Memória: oficinas que mesclam química e cidadania são novidades na programação

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Oficinas temáticas sobre Química e Cidadania serão novidades na programação de eventos da Casa da Memória de Araras nos meses de novembro e dezembro. Para participar é necessário se inscrever no link  – seguindo o preenchimento de formulário do Google.

Organizadas por meio de parceria entre a Prefeitura e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), as atividades de extensão começam nesta sexta-feira (1º de novembro) com a oficina “Química dos Medicamentos: riscos e abusos da automedicação”, a partir das 14h.

Além do evento de abertura, mais quatro oficinas serão realizadas. No dia 14 de novembro (quinta-feira), às 9h, o tema da atividade é “O que vai pelo ralo: rastros ambientais dos produtos que consumimos”. Já no dia 22 (sexta-feira), às 14h, o público confere a oficina “Química Forense”. “Água, Malte e Lúpulo: uma investigação cervejeira” é tema da atividade do dia 25 (segunda-feira), às 19h. E, para finalizar a programação, no dia 7 de dezembro (sábado), às 10h, acontece o evento “Sabor, Odor e Cor: decifrando o mundo dos aromas e corantes”.

Com exceção apenas da oficina sobre cerveja, destinada somente para maiores de 18 anos, todas as outras são abertas para o público em geral, interessado nos temas.

“O ciclo de oficinas de Química e Cidadania é mais uma ação realizada por meio de parceria entre a Casa da Memória e a UFSCar, que fortalece a relação entre as instituições e tem como objetivo principal promover à comunidade de Araras o acesso ao conhecimento da universidade de forma apreensível e lúdica”, comentou Larissa Rizzatti Gomes, coordenadora do Educativo da Casa da Memória.

Outras informações sobre o ciclo de atividades podem ser obtidas pelo telefone 3542-7602.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu