Alunos da Escola Estadual Joanita realizam plantio nas dependências da unidade

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Na semana passada, com apoio da Prefeitura, por meio de funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, alunos das turmas do 2° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Joanita Kammer Martins Pereira, região leste da cidade, finalizaram um projeto de estudo sobre a importância e benefício das árvores e fizeram o plantio de árvores dentro das dependências da escola.

Na ação foram plantadas duas quaresmeiras e duas aroeiras-salsa em frente às salas de aula e estacionamento, para proporcionar sombreamento no prédio, aumento da umidade do ar e redução da temperatura local.

Os estudantes aprenderam a como fazer o plantio; o estaqueamento para evitar quebra e tombamento e conduzir o crescimento da muda; e o coroamento, para aumentar o acesso e disponibilidade de água e nutrientes para as raízes.

“As crianças foram instruídas de que são as protetoras destas árvores, devendo irrigá-las e protegê-las contra danos como quebra, e que devem acompanhar o desenvolvimento delas até saírem da escola, no 5° ano”, comentou a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Isabela Orzari.

 

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Vereadores aprovam Refis 2026 em sessão extraordinária; veja novas opções de parcelamento

Os vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Araras aprovaram, durante a 5ª Sessão Extraordinária, realizada na terça-feira

Ler mais...

Fuss realiza mais uma entrega do Enxoval Solidário

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras realizou nesta segunda-feira (8) mais uma entrega de kits para bebês

Ler mais...

Campeonato Municipal de Futebol de Base 2026 começa nesta quinta

A Secretaria Municipal de Esportes informa que nesta quinta-feira (10), no CEU “José Olavo Paganotti”, a partir das 19h,

Ler mais...

Mobile Sliding Menu