Vereador Dr. Apolari protocola no Ministério Público pedido de liminar para o cancelamento do rodeio no ginásio de esportes

Categoria Câmara Municipal Publicado em
- Updated

Vereador Dr. Apolari publicou no seu perfil no Facebook, que protocolou junto ao Ministério Público de Araras, o pedido de liminar para o cancelamento do rodeio indoor que será realizado no Ginásio Municipal de Esportes em março. Dr. Apolari é um grande defensor da causa animal na cidade de Araras. O evento está sendo organizado pela PBR Brasil e com apoio do Clube dos Cavaleiros de Araras.

“Boa noite,amigos…

Venho informar aos amantes da proteção animal que protocolamos junto ao Ministério Público de Araras, o pedido de liminar para a suspensão do rodeio no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegger”, na cidade de Araras, nos baseamos de acordo com o decreto Lei 40400 Art 23.”

Um dos organizadores do evento, participou da tribuna livre na Sessão Ordinária da Câmara Municipal (17/02), disse que o evento é beneficente e que toda a arrecadação será revertida para a Santa Casa de Araras. Disse também que a organização se compromete em reparar qualquer dano estrutural que venha ocorrer no ginásio de esportes.

Protetores dos animais elaboraram um abaixo assinado pela internet, pedindo o cancelamento do evento. Uma comissão foi formada na Câmara Municipal, afim de averiguar possíveis maus tratos com os animais.

Os organizadores teve a autorização da Prefeitura de Araras para a realização do evento.

Dr. Apolari falou em seu discurso na Sessão Ordinária da Câmara (17/02), que o prefeito não consultou a população e nem os vereadores para a realização do evento. Disse também que a organização está infringindo uma lei, que proíbe a realização de rodeios no perímetro urbano. Dr. Apolari foi o idealizador da formação da comissão, para acompanhar possíveis maus tratos com os animais durante a realização do evento.

Vereadora Anete disse também em seu discurso na Sessão Ordinária da Câmara (17/02), que o evento foi organizado sem o conhecimento dos vereadores e que faltou diálogo entre o Poder Executivo com o Poder Legislativo.

Vereador Romildo Borelli disse em seu discurso na Sessão da Câmara (17/02), que o evento é novo e gera muitas dúvidas. Falou também que a cidade vai ser pioneira em realizar este tipo de evento. Disse também acreditar no profissionalismo da empresa.

O evento será realizado nos dias 13 e 14 de março, nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes em Araras.

A Prefeitura de Araras, Clube de Cavaleiros e PBR, até o momento do fechamento da matéria, não divulgaram nota oficial sobre o assunto.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu